Receitas caseiras para acabar de vez com o odor nas axilas


O odor excessivo nas axilas, também conhecido como "cecê" ou "sovaqueira", não tem idade, podendo atingir qualquer pessoa. Muitas vezes o mau cheiro não é nem por falta de higiene, mas sim por uma condição física do próprio corpo.

Se você sofre desse problema, conheça três receitas caseiras para acabar com o odor e gestos diários essenciais para controlar e prevenir esse mal em qualquer idade.

Porque minhas axilas estão com mau cheiro?

Ao contrário do que muita gente pensa, o suor não tem cheiro. O que causa o odor nas axilas é a bromidrose, uma condição física que favorece a produção de suor por glândulas apócrinas, causando a multiplicação de bactérias e um odor desagradável.

Por ser uma região quente e úmida, as axilas acabam oferecendo as condições perfeitas para os microrganismos se multiplicarem. Além disso, a ingestão de alguns alimentos como, alho, cebola e temperos podem agravar o problema. 

Receita caseira com Bicarbonato de Sódio e limão

Faça uma pasta com meia colher de chá de bicarbonato de sódio e algumas gotas de limão. Aplique na região das axilas, deixe agir por aproximadamente 20 minutos e depois tome banho normalmente. Repita pelo menos três vezes por semana.

O bicarbonato de sódio é um poderoso antisséptico com propriedades adstringentes. Já o limão, é um agente anti-bacteriano e um branqueador natural da pele. 

- Uma boa dica para repetir todos os dias é esfregar um limão embaixo dos braços antes do banho, deixar agir por dez minutos e lavar normalmente com água e sabão neutro.

Receita caseira usando Leite de Magnésia

Uma dica barata e eficaz é trocar o desodorante que você usa pelo leite de magnésia, nome popular para o hidróxido de magnésio, Mg (OH)2, e água.

Logo após o banho, seque bem as axilas e aplique um pouco do líquido na região com a ajuda de um chumaço de algodão. Espere a pele absorver para poder se vestir.

Receita caseira com Vinagre de Maçã

Prepare um desodorante a base de vinagre de maçã para pôr fim ao mau cheiro nas axilas. O vinagre é extremamente eficaz porque transforma a região que as bactérias habitam, fazendo com que elas não consigam se reproduzir.

Misture meia xícara de água natural com três colheres de sopa de vinagre de maçã e uma colher de sopa de essência natural de sua preferência. Coloque o líquido numa embalagem com borrifador e use diariamente lopo após o banho.


Dicas para tratar e prevenir o mau cheiro nas axilas

- Beber muita água, pelo menos 2 litros por dia garante um bom funcionamento renal e um suor ligeiro e sem odores.

- Evitar refeições picantes ou muito condimentadas. 

- Lavar bem a região das axilas, usando um sabonete antibacteriano.

- Secar a pele após o banho

- Remover os pelos da região das axilas, pois são responsáveis por acumular suor e sujeira.

- Ingerir alimentos naturais, ricos em fibras e água, sobretudo frutas e verduras. 

- Lavar bem as roupas e evitar repeti-las. 

- Preferir roupas com tecidos de algodão, mais fresca e pouco apertada.

- Recorra também à cosmética; no mercado podem ser encontrados produtos desde desodorantes com propriedades bactericidas que limitam a proliferação de bactérias, evitando e prevenindo o mau odor, até antitranspirantes, que contraem os poros da pele, limitando assim, a segregação de odor. Os mais eficazes são os que contém sais de alumínio. 
Receitas caseiras para acabar de vez com o odor nas axilas Receitas caseiras para acabar de vez com o odor nas axilas Reviewed by Camila Marinho on outubro 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.