O buço, também conhecido como "bigodinho feminino", são pelos que nascem acima do lábio superior de algumas mulheres. Geralmente são finos e ralinhos, não fazem mal à saúde, mas causam desconforto e insegurança. Por isso a maior parte das mulheres vive se preocupando em removê-los.
Apesar de existirem vários métodos para depilar a área, o mais usado é a cera quente ou fria, que consiste em puxar os pelos direto da raiz. No entanto, o movimento brusco ao retirar os pelos pode causar queimaduras na pele, provocando dor, irritação e vermelhidão.
Conheça alguns cuidados essenciais para evitar lesões no rosto e, caso aconteça, como tratá-las.
Apesar de existirem vários métodos para depilar a área, o mais usado é a cera quente ou fria, que consiste em puxar os pelos direto da raiz. No entanto, o movimento brusco ao retirar os pelos pode causar queimaduras na pele, provocando dor, irritação e vermelhidão.
Conheça alguns cuidados essenciais para evitar lesões no rosto e, caso aconteça, como tratá-las.
- Como evitar
- Escolha o método de depilação com cuidado
- Os métodos recomendados para fazer depilação do buço são: a cera quente, técnica da linha, laser e pinça.
- Ao fazer uso da cera quente, fique atento quanto à temperatura. Nesse caso, a cera em estado morno já é suficiente para depilar a região.
- Se você escolher o método da cera fria, lembre-se, ela não é indicada para o buço, pois além de ser mais propensa a causar queimaduras, com o passar do tempo deixa a pele flácida e com linhas de expressão.
- Se preferir loções de depilação, não esqueça de fazer o teste de sensibilidade, pois estes apresentam maior risco de reações adversas, como alergias.
- Prepare a pele
Antes de fazer a depilação do buço é recomendado higienizar o rosto com água e sabonete. A pele suja pode dificultar a eficácia do método utilizado e potenciar o surgimento de pelos encravados.
- Não passe a cera várias vezes no mesmo lugar
Esse é um erro que muita gente já cometeu, e na maioria dos casos é o principal responsável das queimaduras no buço. Por isso, em hipótese alguma, passe a cera várias vezes no mesmo lugar. Se algum fio ficou, retire com ajuda de uma pinça.
-Não use maquiagem
Após a depilação, a região do buço fica bastante sensível. Por isso dê uma pausa na maquiagem, deixe sua pele se recuperar por pelo menos três dias. O uso da maquiagem pode causar reações adversas na pele.
- Use protetor solar
Não adianta, o uso do protetor solar é imprescindível no dia a dia. Após a depilação não é recomendado ficar exposta ao sol, e mesmo quando precisar sair de casa, não abra mão do uso de protetor.
-Como tratar
Pois bem, eu segui ou não segui as regras e de repente meu buço queimou.
Primeira coisa a fazer é manter a região sempre limpa. Para isso use sabonete neutro e água, nada de loções à base de álcool. Dê uma pausa na maquiagem até que a região se recupere, o uso dos cosméticos pode causar inflamação, vermelhidão ou alergias.
Caso a queimadura não se agrave após dois dias, use um creme para hidratar a região, um dos mais eficazes é a pomada bepantol.
Se você tomou todas as precauções, mas a queimadura não sumiu é necessário procurar um médico dermatologista, pois ele vai indicar os melhores medicamentos para seu tipo de pele.
Queimadura no buço com cera: Como evitar e tratar
Reviewed by Camila Marinho
on
setembro 22, 2018
Rating:
![Queimadura no buço com cera: Como evitar e tratar](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiO8CYU-TtZiwlGxAVsFN_0SKg-7Z3KIUYTbKlDcJRj9_uumci3I-KNqIeJ1N7yWqux1dTQI9TLRCWJUUb6BhZuCVaQSTZTV-LASUIttQJNHJxcciy2zdvaqnww0njCTN9KuPGhsP4ahGCI/s72-c/buco-depilacao-2+c%25C3%25B3pia.jpg)
Nenhum comentário: