Fantasias improvisadas para o Halloween: Ideias fáceis e criativas

O Halloween, mais conhecido no Brasil como “Dia das Bruxas” é comemorado dia 31 de outubro. Apesar das celebrações serem mais comuns nos países anglo-saxônicos (termo usado para designar países que tem como principal idioma o inglês), no Brasil a festa está se tornando cada vez mais conhecida e praticada pelos brasileiros.  
Foto: Reprodução Internet
Geralmente o Halloween é festejado em clubes, casas noturnas, festas particulares ou temáticas, e até mesmo em escolas de inglês, onde os alunos costumam fazer atividades voltadas à cultura de outros países. 

Para ajudar na escolha do traje, selecionamos dicas de fantasias improvisadas para você festejar a data mais macabra do ano. 

Wandinha Addams
A Wanda é uma personagem fictícia membro da Família Addams. Ela tem seis anos de idade, coleciona aranhas, brinca com bonecas sem cabeça, é fascinada pela morte e artefatos macabros. Wandinha é descrita como pálida, morena e sombria, as tranças e o vestido escuro com gola branca são a sua marca registrada.



Noiva Cadáver 
Essa fantasia é inspirada no filme de animação "Noiva Cadáver", lançado em 2005. A longa-metragem é baseada numa lenda russa do século 19. A história se passa em um vilarejo da Inglaterra vitoriana, onde mora Victor Van Dorst. Ele está de casamento marcado com Victoria Everglot. Mas em uma situação inusitada, Victor termina se casando com a Noiva-Cadáver que o leva para a “terra dos mortos”.


Bruxa (witch)
As bruxas são personagens fictícias existentes apenas no imaginário popular. Desde a Idade Média elas são retratadas como velhas más, loucas por feitiços de magia negra, que transformam pessoas em animais, que voam em vassouras a noite e são donas de gargalhadas assustadoras. Atualmente, em filmes e seriados, a bruxa ganha uma versão mais moderninha, andam pelas ruas livremente com seu gato preto e fazem magias engraçadas. 


Vampira
Nada mais enigmático do que usar uma fantasia de vampira na noite de Halloween. A figura é uma das mais dominantes no gênero de terror. O vampiro é um ser mitológico que sobrevive se alimentando do sangue de pessoas vivas ou mortas. Diz a lenda que além de possuir dentes pontiagudos, os vampiros são pálidos e saem a noite para caçar suas vítimas. 


Carrie a estranha
Essa fantasia se tornou popular após o sucesso do filme "Carrie a estranha", estreado em outubro de 2013. Do gênero de terror e suspense, trata-se de uma adaptação cinematográfica da versão de Carrie, famoso romance escrito por Stephen King em 1974.

O filme conta a história de Carrie White, uma adolescente excluída, tímida, problemática e atormentada pelo os colegas da escola.

Uma das cenas mais enigmáticas, onde a fantasia se originou, acontece durante o baile de formatura após uma brincadeira de mau gosto. Carrie faz objetos voarem, as portas se trancarem do nada, luzes se apagarem, e um misterioso incêndio se forma, deixando várias pessoas feridas.


As gêmeas do filme "O Illuminado"
Essa é uma das melhores opções de fantasias em dupla. As gêmeas assustadoras fazem parte do filme de terror psicológico The Shining (no Brasil, o illuminado), produzido em 1980. 

O filme conta a história de uma família que fica presa em um quarto de hotel e são assombrados por fantasmas que habitam o lugar, inclusive pelas as gêmeas de vestido azul celeste, uma das cenas mais icônicas do clássico.


A origem do Halloween 

A tradição do Halloween surgiu entre os povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha nos anos 600 a.C. e 800 d.C. A sua origem nada tinha a ver com as atuais abóboras ou a famosa frase “doces ou travessuras”. Inicialmente o Halloween era um festival do calendário celta da Irlanda batizado de “Festival de Samhain” e marcava o fim do verão. 

Na ocasião, as pessoas praticavam rituais de adivinhação, acendiam fogueiras. Algumas igrejas costumavam tocar os sinos durante toda a noite e crianças caminhavam de casa em casa cantando rimas ou fazendo orações pelas almas dos mortos. 

Ao decorrer dos anos, a celebração foi se misturando e se modificando. Em 1845, a Irlanda passou por um período que ficou conhecido com a “Grande Fome”, e muitas pessoas foram forçadas a imigrar para o Estados Unidos, levando junto suas tradições, inclusive a festa do Halloween. 

Hoje, a data é o maior feriado não cristão dos Estados Unidos. Durante a noite do dia 31 de outubro, acredita-se que as almas saem dos túmulos e seguem pelas ruas assombrando as pessoas. Então as crianças e os jovens vestem fantasias de monstros, mortos-vivos, bruxas e outros personagens macabros, para sair pela vizinhança fazendo a famosa pergunta: Doces ou travessuras?
Fantasias improvisadas para o Halloween: Ideias fáceis e criativas Fantasias improvisadas para o Halloween: Ideias fáceis e criativas Reviewed by Camila Marinho on outubro 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.