Uso de suplementos sem orientação profissional pode trazer riscos à saúde

Estamos na época em que o corpo deve ser bonito, com formas e de preferência que seja escultural, e devido essa ditadura da beleza e da pressa em conseguir o corpo desejável, muitas pessoas principalmente mulheres estão buscando, o uso de Suplementos Alimentares para obter o mais rápido possível a massa corporal desejada. 
As academias estão lotadas, porém para atingir resultados satisfatórios demanda tempo, esforço e nem todo mundo tem paciência, o que acarreta na maioria das vezes pela busca de suplementos através de pesquisas na internet ou que algum amigo indicou, ou seja, o imediatismo na busca pela forma corporal desejada tem levado pessoas a procurarem meios externos que auxiliem no processo de musculação, o que pode ocasionar mais a frente em problemas de saúde. 

Segundo especialistas, o suplemento pode ser usado como complemento alimentar, ganho de massa e até substituição de qualquer refeição, porém o uso indiscriminado e a autosuplementação, sem a consulta de um nutricionista ou pessoa especializada no assunto, pode gerar problemas no metabolismo ósseo, renal e hepático. Portanto, sempre que for fazer uso de qualquer suplemento, busque a ajuda de um profissional, as vezes o que é bom para um não é bom para você, vamos buscar a melhora corporal de forma consciente com resultados positivos.

Saiba Mais: O suplemento tem como função aumentar o consumo de determinadas sustâncias, nutrientes ou complementar um déficit na alimentação. Entretanto, se consumido de forma errada ou excessiva pode prejudicar importantes órgãos como o fígado, rins e coração, além de que, pessoas que já tiveram diabetes, pressão alta, anemia e hepatite devem passar por uma intensa avaliação antes de começar a utilizar o produto.

Uso de suplementos sem orientação profissional pode trazer riscos à saúde Uso de suplementos sem orientação profissional pode trazer riscos à saúde Reviewed by Islene Lima on setembro 03, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.