Conheça 6 cuidados essenciais que você precisa ter com sua calcinha

Seja ela de renda, desenhada, pequena ou larga, a calcinha está presente no nosso dia a dia, e tem uma importante missão: Proteger a vagina e o bumbum
Se não receber os cuidados adequados pode ser portadora de bactérias e fungos causando sérios riscos à nossa saúde. 
Pequenos gestos diários são fundamentais para ficarmos totalmente fora de perigo. Siga as nossas dicas e aprenda como cuidar da sua!

Qual calcinha escolher?
A calcinha ideal deve ser de algodão e de preferência branca ou com cores claras. Os tecidos sintéticos e com corantes devem ser evitados, pois podem causar irritações na pele provocando também inflamações genitais. 
Escolha um modelo mais largo, ou com ajustes, como da alça do sutiã, de modo que a calcinha não fique apertada, pois impedem a transpiração do bumbum.

Como lavar a calcinha? 
O indicado é lavá-la a mão e com sabonete neutro, nunca use amaciante, alvejante, e jamais deixe a calcinha de molho. Enxague bem!

Como secar a calcinha?
O ideal é que a calcinha seque a luz do sol, nunca na sombra ou banheiro. Se você lava suas calcinhas no banho, nunca esquecê-la no box do banheiro, pois a umidade pode deixá-la com fungos e bactérias que causam corrimentos.

Como passar a calcinha?
Passe o forro da calcinha sempre com o ferro quente, essa etapa é fundamental para a total higienização.

Como usar no dia a dia?
Nunca use a mesma calcinha por vários dias, se necessário troque-a três vezes por dia, sempre higienizando os órgãos genitais a cada troca. 
Não use calcinha úmida em hipótese alguma. Prefira calcinhas largas e folgadas, e nunca passe o dia todo com calcinha fio dental.
Quando estiver menstruada use calcinhas que aderem bem ao corpo, elas mantêm o absorvente no lugar e evitam vazamentos. 
As calcinhas velhas são sempre as melhores e mais confortáveis, mesmo assim quando estiverem gastas demais é melhor aposentá-las. 
E por favor, nunca compartilhe suas calcinhas e jamais use de outras pessoas.

Como guardar a calcinha? 
Elas devem ter o seu próprio espaço no guarda-roupa , nada de misturá-las a outras roupas ou calcinhas de outras pessoas. 
Nunca as deixe em contato direto com a madeira, pois podem ficar infectadas por bactérias; forre sua gaveta com papel limpo. Saches perfumados e naftalina, nem pensar! Os perfumes podem causar alergias.
Conheça 6 cuidados essenciais que você precisa ter com sua calcinha Conheça 6 cuidados essenciais que você precisa ter com sua calcinha Reviewed by Camila Marinho on setembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.